segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dulcolax

Reservo este post para um alerta, referente ao remédio DULCOLAX. Tomei este como preparo para um exame. A orientação era para tomar 2 comprimidos às 17h e, se não fizesse efeito, tomar mais 2 às 20h. Segui exatamente essa orientação.

Quando era umas 3h da madrugada, acordei passando MUITO MAL. Tipo, não só vontade de fazer cocô, mas também muita dor, tontura e falta de ar. Quase desmaiei. Pior que não conseguia sair do banheiro para ir no hospital, achei que fosse morrer ali.

Pois bem, o referido remédio meio que bloqueia a absorção de água do intestino (com isso é que ele amolece as fezes). Com isto, meu corpo teve uma forte desidratação, o que fez minha pressão cair e eu quase desmaiar. A salvação foi a aplicação de soro direto na veia, que me recuperou da desidratação.

Então, deixo 2 conselhos:
1) Para quem tiver que tomar essa porcaria, tome o mínimo de comprimidos necessário. E não repita a dose se não "tiver efeito", pode ter certeza que o efeito virá. Ah, e também tenha soro de reidratação em casa e leve uma garrafa de água pro banheiro. Desidratação é muito foda, acredite. Se puder fazer o preparo no hospital, prefira esta opção.

2) Para os médicos/clínicas/hospitais - quem teve a estúpida idéia de receitar esse remédio sem nem ao menos alertar o paciente??? Todo o preparo dessa merda desses exames deveria ser feito no hospital. Assim, se a pessoa passar mal, pelo menos tem atendimento. Desculpe a sinceridade, mas isso é um tremendo absurdo.

72 comentários:

  1. Fiz uso desse medicamento ontem as 15:30 e somente hoje as 05:30 começou os efeitos. Parecia que eu iria desfalecer.....
    Sem ar: muita dor: desespero, fraqueza.... terrível. E tomei 2 comprimidos, imagina se tomasse 4????

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com os comentários acima. Esse remédio é um veneno. Tive o mesmo mal estar descrito pelos colegas acima. IRRESPONSABILIDADE DOS MÉDICOS EM RECEITAR ALGO ASSIM. Tomei como preparação para um exame.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela orientação. Eu estava pronta para tomar outra dose...

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Acabei de tomar 2 de uma vez e já tinha tomado 1 de manhã!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Acabei de tomar 2 de uma vez e já tinha tomado 1 de manhã!

    ResponderExcluir
  6. Fui encaminhada para fazer um raioX do lombo sacra, então, tive que tomar o dito "dulcolax", tomei um ontem ao meio dia e outro as 18:00. Foi fazer efeito as 4:30 da manhã! Pensei que iria morreeeer, senti muita dor, enjôo, falta de ar, o coração acelerou e quase desmaiei. Só consegui ir ao banheiro as 6:00 sendo que o exame seria as 9:00. Passei muito mal, muito mal mesmo. Ainda estou sentindo dores e enjôo. Espero nunca mais precisar esse medicamento ������

    ResponderExcluir
  7. Oi quase morri meu estômago doeu de um jeito, que pensei que não ia aguentar i exame que vou fazer e ressonância magnética da pelve tem que está com estômago limpo mas sofri fiz tanto coco

    ResponderExcluir
  8. Oi quase morri meu estômago doeu de um jeito, que pensei que não ia aguentar i exame que vou fazer e ressonância magnética da pelve tem que está com estômago limpo mas sofri fiz tanto coco

    ResponderExcluir
  9. Tbm precisei administrar esse medicamento e graças a Deus não tive nem um efeito colateral, isso vai de organismo, ou tbm o fato da pessoa já estar com o quadro de desidratação... Todos efeitos colaterais estão descritos na bula, isso significa que em alguns casos já são esperados. Leiam a bula antes de adiminstrar qualquer medicamento e evitem constrangimentos. Beijos de luz 😘

    ResponderExcluir
  10. Tbm precisei administrar esse medicamento e graças a Deus não tive nem um efeito colateral, isso vai de organismo, ou tbm o fato da pessoa já estar com o quadro de desidratação... Todos efeitos colaterais estão descritos na bula, isso significa que em alguns casos já são esperados. Leiam a bula antes de adiminstrar qualquer medicamento e evitem constrangimentos. Beijos de luz 😘

    ResponderExcluir
  11. Tive os mesmos efeitos descritos pela maioria aqui. Detalhe: esses efeitos não estão descritos na bula como possíveis efeitos colaterais!
    Recomendo que se caso seja possível, realizar o preparo que precede o exame em hospital, clínica ou laboratório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como seria um preparo realizado em um laboratório? Seria o mesmo realizado em casa?

      Excluir
  12. Ptzzz....acabei de tomar 6 comprimidos...pois atrasei o horário de tomar...e tenho minha Colonoscopia pela manhã...as 3 da madruga começo a tomar o liquido Manitol diluído em agua!!! vamos ver o que vai dar....o pior que moro 50k do hospital!!

    ResponderExcluir
  13. O médico mandou eu tomar 4 de uma vez

    ResponderExcluir
  14. TOmei as 8h da manha e outro agora as 17h e ate agora nada. Preciso fazer o exame amanha as 11h30. Será que vai fazer efeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei a medicação ontem às 19 hs 3 comprimidos e mais 3 às 23hs. Até agora não fez efeito.Meu exame será as 14 hs.o que fazer?

      Excluir
  15. Não tomem essa porcaria! Existem outros laxantes no mercado e empurram essa porcaria pra gente! Passei muito mal, quase desmaiei, morri de dor no estômago!!

    ResponderExcluir
  16. Tomei 2 comprimidos as 21:00, nem caiu o remédio no estômago e já começou a fazer efeito, eu tô passando muito mal, enjoo, cólicas , falta de ar , tô com o botão ardendo, NAO TOMEM ESSA PORRA SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA, PELO AMOR DE DEUS, EU TO ACHANDO Q VOU MORRER.

    ResponderExcluir
  17. Se toma um por vez. E sempre com orientação médica... E se vc está (como eu) com o intestino preso, deve tomar UM ÚNICO e esperar o efeito (leva em média de 6 à 12hs, varia de pessoa pra pessoa). Tomei um agora para fazer efeito amanhã de manhã. Deve-se ter cuidado com qualquer tipo de medicamento. Não tomem mais de um por vez, é sério... O efeito pode demorar um pouco, mas quando vem....
    Ah, e não tomem esse remédio por dias seguidos! Vcs correm risco de desidratação (se administrarem vários desses por longos dias). Comam bastante alimentos que contenham fibra e bebam muito líquido (chá, água...) ;)
    Se cuidem :*

    ResponderExcluir
  18. Tomei dois lacto purga por orientação medica p fazer um raio x, fui parar no hospital com palpitações e minha pressao a 19.misericordia achei q fosse morrer e ainda tem q aturat a médica dizendo q é estranho q esse remedio nao da esse efeito..

    ResponderExcluir
  19. Tomei 4 comprimidos de uma vez e estou passando mega mal.

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus,estou com muita prisão de ventre. Acabei de tomar 06 (seis) de uma vez,por conta própria. Estou quase induzindo o vômito.

    ResponderExcluir
  21. Eu tomo um comprimido quando vejo que estou muito tempo sem ir ao banheiro. Mas ele quase mata a gente: minha pressão cai drasticamente, tenho náuseas, sensação de desmaio e uma suadeira...vou ter que repensar o uso desse laxante e começar a comer mais fibras e tomar mais água do que tomo. ESSE REMÉDIO NUNCA MAIS!!! VENENO PURO!

    ResponderExcluir
  22. Tomei 4 comprimidos as 16 hs, somente as 22 hs iniciou o efeito devastador. É um verdadeiro reset no grupo excretor. Realmente ocorre muita cólica. Tomei 1 comprimido de buscopam, só aliviou. A noite foi de rei. O pior está por vir, colonoscopia.

    ResponderExcluir
  23. Pura verdade, tive uma cólica que achei que ia morrer.

    ResponderExcluir
  24. Tomei dois comprimidos se eu tiver muita colica posso tomar Buscopan

    ResponderExcluir
  25. Eu tomei o remédio e não tive nenhuma dor. Qual o segredo? Tomar muita água durante o dia. Demorou bastante para fazer efeito. Tomei 2 comprimidos as 10hs e as 16hs. Fez efeito as 2 da manhã.

    ResponderExcluir
  26. Tomei 3 comprimidos de um vez às 18h como prescrição médica para um exame às 16h de hoje. Já são mais de 2h da manhã e nada de fazer efeito. Estou com medo depois dos comentários aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde vc e Laise? Tbm tomei 3 ontem as 18h e ate agora nada. Peegunto de onde e pq vc foi a unica que li aqui e fez do mesmo modo que fui recomendado. Alem disso ate o fato de nao fazer efeito ainda foi igual.

      Excluir
    2. Perdoe o erro no seu nome e que acabei de acordar. Laís*

      Excluir
  27. Tomei 4 comprimidos às 21h e mais 4 as 23h. Até agora nada. Vou tomar gatored para prevenir. Com os comentários acima... Putz

    ResponderExcluir
  28. Tomei 1 comprimido as 8:00 da manhã do domingo e outro as 14:00 hrs, o efeito só veio no dia do exame, ou seja, na segunda feira. Tive que desmarcar o exame, e remarcar para o dia seguinte, mas o que devo fazer? Repetir os procedimentos de tomar mais dois comprimidos? Me ajudem!

    ResponderExcluir
  29. Já tinha tomado antes e não tive esses efeitos, porém, fiz uma cirurgia no reto e fiquei 5 dias sem evacuar, como estava doendo muito minha barriga resolvi tomar. Resumindo, fui parar no PS com a pressão mega baixa, cólicas terríveis diarreia e vomito, tirando a maldita dor no corpo de tanto fazer força.

    ResponderExcluir
  30. Acabei de tomar 6 comprimidos inquérito me recomendou pra fazer exame amanhã exame da coluna depois dos comentários to to com medo do efeito

    ResponderExcluir
  31. Tomei 2 comprimidos as 17:00 como o médico indicou para a realização de um RX do abdome e quando foi 1:15 d madrugada acordei com fortes cólicas e pensei que fosse morrer minha pressão baixou me deu calafrios deitei no chão e ali se foram longos minutos passando muito mal ..Não recomendo a ninguém esse remédio. ..Deus me livre

    ResponderExcluir
  32. Tomei um comprimido às 00:30 e 12h depois senti uma cólica forte e fui 3X no banheiro...Hoje tomei um comprimido às 20h...amanhã às 14h faço a colonoscopia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tomei antes e não tive
      Reações assim colica e normal vai ter diarreia também me tudo passa tem que tomar 2 lts de água isso ajuda luciano

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Tomei 1 às 8h e depois 1 Às 14h, agora são 18h30 e não fez efeito algum, meu exame é amanhãs as 8h, com tantos relatos não vou tomar mas nada e dane-se o exame... espero que faça efeito tranquilo...

    ResponderExcluir
  35. Pelos comentários acima, vejo que causa estes efeitos para um intestino regulado, pois eu sofro com prisão de ventre e fui recomendada pelo médico a fazer um tratamento de 20 dias do remédio, 1 comprimido por dia, e não tive estas reações, muito pelo contrário, depois de anos foi o que ajudou a regular o meu intestino, não 100% mas ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomo esse dulcolax faz três meses... E agora parece que não tá mais fazendo efeito. To desesperado
      Vc tá tomando algum outro agora?

      Excluir
  36. Estou fazendo um preparo para um exame e depois de tomar os dois compriimico das 08:00 e mais dois das 18:00 estou passando muito mal, dor forte de estômago e sudorese. Nuncs tive reacore assim com nenhum laxante na vida. É HORRÍVEL

    ResponderExcluir
  37. Meu primo tomou 1 comprimido antes ontem outro ontem e hoje 2 e até agora nada de fazer cocô esse remédio ducolax não fez efeito nenhum até agora para ele não fez efeito

    ResponderExcluir
  38. Tomei 2 às 19:00 e mais 2 às 22:00 , agora estou com muito medo por conta dos comentários acima .

    ResponderExcluir
  39. Nunca mais tomo esse remédio ������ tô pasaando mal de tanta dor,enjôo,uma fraqueza. ..

    ResponderExcluir
  40. Receitaram 04 de uma vez para exame de coloscopia. Estou com medo, vou procurar o médico e remarcar o exame

    ResponderExcluir
  41. Tbm tive que tomar o Dulcolax e o que me avisaram é para eu me hidratar bastante pois o remédio tira a água do seu corpo e manda todo para o intestino para amolecer as fezes e se vc não está hidratada acontece esses efeitos colaterais de fraqueza e dor ...

    ResponderExcluir
  42. Para casos de preparo de exames , deixam muito claro para tomar pelo menos 3 litros de água , sucos e isotonicos... Óbvio que vai desidratar se não seguir orientação médica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mandaram tomar dois de uma só vez e não disseram mais nada, resultado passei muito mal,sudorese, enjôo, sensação de desmaio,e dores abdominais,e só evacuei uma vez a noite,tenho que fazer um exame que foi pedido ressonância magnética da pelve e pasmem ninguém me instruiu em nada, lamentável, parecia que ia desmaiar

      Excluir
  43. Tomei 3 comprimidos as 16:00 as 22:00 fui no banheiro e as 23 fui outra vez , não deu muita diarreia . Estou com medo de fazer o exame amanhã às 15:00 e o intestino não estar limpo

    ResponderExcluir
  44. nossa Deu até medo ,tomei 3 ontem e fiz só um pouquinho hoje tomei mais 2 e mais 2 até agora nada.

    ResponderExcluir
  45. Eu tomei 4 comprimidos de complexo 46 por causa de prisão de ventre , quase morri pela manhã com tontura, suor frio , mãos formigando e pressão baixa com muito enjoo não aguento mais tomar esses medicamentos por ter intestino presso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não aguento queria tanto q meu intestino voltasse a funciona ��������

      Excluir
  46. Gente tomei 4 comprimidos conforme orientação do médico. E muita água, tipo uns 3 litros. E não tive dor nem qlqr desconforto, só a diarréia mesmo. Dulcolax só com muito líquido antes.

    ResponderExcluir
  47. Utilizei para fazer uma retossigmoidoscopia (Acho que é esse o nome), senti dor de barriga normal, característica de quem toma laxante. Porém, graças a Deus não passei mal como a maioria aqui relatou.
    Foi bem tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, tomei 2 comprimidos na antevespera, as 18h. E mais 2 comprimidos na véspera do exame, tbm as 18h.
      Tranquilo.

      Excluir
  48. Tomei 2 comprimidos as 9:00 da manhã no domongo e era pra tomar mais 2 comprimidos as 15:00 fiquei no banheiro o dia todo muita dor na barriga. Dor no corpo e fraqueza meu exame e pra terça feira amamha segunda era pra tomar 4 comprimidos, se eu fiquei assim tomando só 2 comprimidos imagina se eu tomasse mais horrível amanhã vou liga la clínica pra ver se eles fazem meum amanhã mesmo porque não aguento tomar mais até terça muito sofrimento

    ResponderExcluir
  49. Tomei 2 comprimidos as 9:00 da manhã no domongo e era pra tomar mais 2 comprimidos as 15:00 fiquei no banheiro o dia todo muita dor na barriga. Dor no corpo e fraqueza meu exame e pra terça feira amamha segunda era pra tomar 4 comprimidos, se eu fiquei assim tomando só 2 comprimidos imagina se eu tomasse mais horrível amanhã vou liga la clínica pra ver se eles fazem meum amanhã mesmo porque não aguento tomar mais até terça muito sofrimento

    ResponderExcluir
  50. Tomei 2 comprimidos as 9:00 da manhã no domingo e era pra tomar mais 2 comprimidos as 15:00 fiquei no banheiro o dia todo muita dor na barriga. Dor no corpo e fraqueza meu exame e pra terça feira amanhã segunda era pra tomar 4 comprimidos, se eu fiquei assim tomando só 2 comprimidos imagina se eu tomasse mais, horrível amanhã vou liga la clínica pra ver se eles fazem meu exame amanhã mesmo porque não aguento tomar mais até terça muito sofrimento

    ResponderExcluir
  51. tomei 4 e depois manitol, depois do exame quase morri tenho gastrite e esofagite erosiva e hpylori , me deu uma dor tao forte no estomago que fiquei toda amarela andando encurvada, com tontura e vomito quase morro acho q esse preparo deve ter destruido meu estomago fui parar no hospital isso foi ontem, hoje ainda estou mal a base de remedios

    ResponderExcluir
  52. Ola .bebi 2 comprimidos no domingo a noite,estou passado mal ate agora de tanta dor.😖

    ResponderExcluir
  53. Estou para fazer este exame. Anos atras fiz e tive as mesmas reações descrita pelas vítimas acima, foi terrível. Tinha tomado três num só gole. Agora, para o exame de amanhã tomei meio comprimido, isto é, peguei um e cortei ao meio, e fim de papo.

    ResponderExcluir
  54. Meu Deus acabei de tomar 2 pois vou fazer exame do abdômen amanhã por volta das 9h30m, se eu tivesse vindo aqui teria tomado meio.

    ResponderExcluir
  55. Meu exame é na quarta feira, fui orientada a tomar 4 compremidos de uma só vez as 20:00 da noite... agora vendo esses comentario, acho melhor tomar dois e beber bastante agua... MEDOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  56. Estou na antevéspera de um exame e às 15h tomei 3 comprimidos. Fez efeito às 17h. Nossa, me senti muito estranha. Uma sensação de cólica misturada com queimação na barriga e enjôo. Achei aue fosse vomitar. Amoleceu bem as fezes, mas não ficaram líquidas. Já são 19h e estou super enjoada. Amanhã terei que tomar de novo no mesmo horário.

    ResponderExcluir
  57. Tomei 4 comprimido as 15hr, fez efeito as 21:30,achei q iria morrer, pressao caiu, suei frio,deu calorão,amorteceu meus antebraços, foi desesperador.

    ResponderExcluir
  58. Tomei dois comprimidos para fazer um exame resonancia. Passei mal, tive um apagão, cai no chão machuquei a boca e quebrei dois dentes.
    Na bula não consta este efeito colateral,um absurdo.

    ResponderExcluir
  59. Eu tomei o dulcolax 2 as 14 hs e 2 as 19 hs até agora nada são 4hs da manhã,ia tomar o manitol as 5 hs vou ter que remarcar a colonoscopia.Da outra vez que fiz colonoscopia eu apaguei bati com a cabeça no chão,acordei logo mas fiz o exame.Dessa vez vou ter que adiar!!!!!

    ResponderExcluir