quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sentimentos Extremos

Por vezes, passamos por momentos em que os sentimentos afloram e se tornam extremos.

Um momento de extrema ansiedade antes de uma prova importante. Um momento de extrema tristeza por algum motivo, ou sem motivo algum. Um momento de tanto nervosismo que vc treme de raiva. Um momento de extrema insegurança antes de falar com uma menina atraente.

São momentos difíceis, mas todos passaremos por eles. Seria bom se pudéssemos evitá-los, apertar um botão e "desligar" essas emoções. Mas isso não é possível. Infelizmente, a verdade é que não temos controle total dos nossos sentimentos.

O importante nesses momentos é parar um pouco. Segurar o sentimento e sentí-lo por inteiro. Em todos os seus aspectos. Concentrar-se nele por um instante.

E, depois disso, perceber o que já sabemos, mas nunca nos lembramos: o sentimento por si só não pode nos fazer mal. Mesmo os campeões de uma modalidade esportiva sentem ansiedade antes de uma prova. Mesmo os maiores conquistadores sentem insegurança antes de falar com uma menina. Mesmo os mais ponderados sentem fúria por alguns momentos e nem por isso saem matando os outros. Mesmo os mais felizes e bem sucedidos têm momentos de tristeza, mas isso não os impede de aproveitar a vida.

Então, lembre-se disso: esses sentimentos não podem te fazer mal. Aceite a sua presença, não os ignore, mas siga em frente. Não deixe de fazer a prova pela ansiedade, nem de falar com a menina. Não deixe de reclamar por um produto ruim por medo da raiva. Siga em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário