quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cliente antigo NET só se ferra

Uma coisa curiosa. A NET reajusta anualmente seu contrato com base no IGP-M.

O resultado é que o cliente antigo acaba pagando mais, mesmo tendo exatamente o mesmo plano. Por exemplo, com os reajustes, pago atualmente R$170 num plano. Este mesmo plano, exatamente igual, é oferecido aos novos clientes por R$160.

Acredito que com o passar do tempo (com os reajustes), em breve estarei pagando mais do que um plano superior ao meu. Não é bizarro?

Os clientes antigos deveriam ser valorizados, deveriam pagar menos do que os clientes novos (ou pelo menos o mesmo preço). Absurdo isso. É um incentivo para que o cliente vá para a concorrência.

Ao mesmo tempo, vejo isso como uma grande oportunidade. Se alguma outra empresa começar a fazer isso, a valorizar os clientes antigos (garantindo a eles as melhores condições), certamente vai ganhar muito mercado. Mas infelizmente me parece que a Telefônica segue a mesma política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário