domingo, 21 de julho de 2013

Super heróis (ou idealistas)

Quando somos pequenos, queremos ser super heróis. Queremos ter super poderes, para mudar o mundo, salvar a todos, combater o crime.

Então, crescemos e (alguns de nós) nos tornamos idealistas. Postamos na internet frases bonitas, protestamos pela paz mundial, assinamos petições por mudanças e pregamos o amor e a amizade. Alguns se tornam religiosos, buscam ideais em alguma igreja ou religião.

Entretanto, muitas dessas mesmas pessoas que pregam o respeito e a paz, não percebem que elas mesmas não vivem segundo os princípios que pregam. São pessoas que procuram levar vantagem em tudo, que pegam algo emprestado e não devolvem, pessoas que ouvem música em casa no último volume (sem se importar se o vizinho será incomodado ou não), são pessoas que sonegam os impostos sempre que podem, etc.

O que quero dizer é o seguinte: para mudar o mundo, vc tem que mudar a si mesmo. Viver honestamente, trabalhar e estudar com afinco, tratar com respeito o seu próximo, pensar nas consequências de seus atos.

Parece pouco, mas não é. São poucas as pessoas que conseguem viver totalmente de acordo com seus princípios. Se vc conseguir isso, vc já terá mudado o mundo, mesmo sem ser um super herói. As coisas simples nesta vida são as mais importantes, mas frequentemente nos esquecemos disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário