segunda-feira, 1 de junho de 2020

Bebês - for dummies

Dicas para cuidar de bebês - para quem não sabe absolutamente nada!

1) Quarentena:

O sistema imunológico do bebê é frágil. Então é recomendado no primeiro mês, nem sair de casa. Até o terceiro/quarto mês, só sair pra casa do vovô/vovó. A partir dos 6 meses, pode sair normal. Sempre peça para lavarem as mãos antes de pegar o bebê.

Mas é sempre bom evitar aglomerações, até os 2 anos o sistema imunológico está se desenvolvendo e é bem frágil. Escolinha, se possível, somente a partir dos 3 anos.

2) Leite:

O ideal é amamentar exclusivo até os 6 meses. Mas se vc não puder, pode usar uma fórmula, como o NAN. Existem diversos tipos, os mais comuns são:

NAN Pro ou Supreme - o comum, este último dizem ser um pouco melhor
NAN 1 ou 2 - o número "1" geralmente quer dizer até os 6 meses, "2" quer dizer até um ano

Outros tipos de NAN são receitados pelo pediatra, são para necessidades especiais (bebês com intolerância a lactose, com muita cólica, etc)

Após o primeiro ano, geralmente muda-se para o Ninho Fases 1+ (a partir de 1 ano) e Ninho Fases 3+ (a partir de 3 anos).

Mas, se sua condição financeira não permite (esses leites são caros), pode-se usar o leite em pó ninho forti+ integral mesmo.

3) Escolinha:

Se possível, entrar só a partir dos 3 anos, que é quando inicia-se a socialização (antes disso as crianças não brincam juntas), e o sistema imunológico da criança está mais forte.

Se tiver q entrar antes disso, prepare-se para muitos dias no pediatra / pronto-socorro, pois o bebê fica doente muito facilmente. Na creche não tem jeito, as crianças levam tudo na boca, e acabam pegando de tudo.

Minha recomendação, se tiver q colocar em escola, é escolher a que tiver a menor quantidade de alunos possível na mesma sala. Pois quando uma fica doente, todos ficam.

4) Pediatra:

O mais importante. Procure um pediatra de confiança. Visite-o 15 dias após ter a alta da maternidade, depois 15 dias depois disso, depois mensalmente no primeiro ano, depois a critério dele (geralmente vai aumentando, a cada 3 meses, depois a cada 6 meses...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário